Busca
Busca pelo site.
Encontre a informação de forma rápida.

 

Vulcan - Seus efeitos

1º Efeito: VULCAN Detem o processo de incrustação
 
Sem o tratamento VULCAN, as partículas de cálcio se cristalizam de forma desordenada e estes cristais produzem incrustações firmes e sólidas. A tecnologia patenteada de impulsos VULCAN modifica a cristalização do cálcio e do magnésio usando o processo natural de eletroforese.

Os cristais se tornam mais lisos e em forma de varetas e não podem mais se aderir uns aos outros. A incrustação é levada pela água na forma de um pó fino imperceptível, o que impede a formação de novos depósitos.
 
Quanto mais cristais modificados são criados, mais forte é o efeito positivo na prevenção de incrustação.

2º Efeito: VULCAN reduz a incrustação da tubulação

Na água dura sem tratamento, ocorrem simultaneamente dois processos:
  • No primeiro processo, os depósitos de incrustação resultam da adesão dos cristais de cálcio entre si e à superfície interna do tubo. Este primeiro processo gera ácido carbônico (H2CO3) como produto secundário.
     
  • No segundo processo, o ácido carbônico dissolve a incrustação existente. Isso é descrito como o processo natural de dissolução. Como o primeiro processo de deposição é mais rápido que este segundo processo, a incrustação aumenta cada vez mais, reduzindo constantemente o diâmetro do tubo.

 
 
O tratamento com VULCAN modifica o balanço entre estes dois processos: os monocristais em forma de varetas não formam mais depósitos e assim a formação das incrustações do primeiro processo fica reduzida.
 
Desta maneira, o poder natural de dissolução do segundo processo age efetivamente apenas sobre as incrustações existentes, que são então removidas mais rapidamente do que se formam. O excesso natural do ácido carbônico dissolve as incrustações a partir delas mesmas e gradualmente os depósitos de cálcio nos tubos são removidos.
 
Remoção de Incrustação = Fim da Ferrugem = Fim das Bactérias
 
Da mesma forma que os cristais de cálcio são dissolvidos gradativamente, as partículas de ferro depositadas sobre eles sofrem o mesmo efeito. A limpeza desses depósitos constitui um processo brando onde cálcio, magnésio e ferro – minerais saudáveis – são solubilizados e carreados pela água, que permanece própria para o consumo humano.
 
As condições férteis para a proliferação das bactérias desaparecem com a remoção das incrustações e a contaminação é efetivamente reduzida ou eliminada.
 
3º Efeito: VULCAN protege contra a corrosão pela ferrugem
 
A água dura ou calcária provoca oxidação em tubulações de cobre ou ferro, o que afeta seriamente a superfície interna do tubo e conduz à corrosão. A tecnologia de impulsos VULCAN gera um efeito de eletroforese que produz uma camada protetora metal-carbonato. De acordo com o material do tubo, esta camada consiste em carbonato de cobre, carbonato de ferro ou carbonato de zinco que se assenta em toda a superfície do metal, protegendo contra substâncias agressivas que podem provocar corrosão.
 
 
ATENÇÃO: VULCAN NÃO É UM SISTEMA MAGNÉTICO
 
VULCAN trabalha exclusivamente com impulsos elétricos que geram o efeito de eletroforese. Outros aparelhos disponíveis no mercado – apesar da aparência similar – trabalham com impulsos por indução magnética que, além de produzir desempenho inferior, criam no interior dos tubos um biofilme, perfeito à proliferação de bactérias e outras substâncias indesejáveis.
 
 
Veja também: